quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nunca desista dos seus sonhos I


Os sonhos são como o vento, você os sente mais não sabe de onde vieram nem para onde vão.
Muitas pessoas desistem dos seus sonhos, por medo, todos criamos monstros que dilaceram os nossos sonhos.
Alguns por serem mais sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.
Algumas pessoas vivem a se lamentar por causa dos seus problemas, alguns se trancam por medo dos riscos que correm, e se esquecem que basta estar vivo para correr riscos. Quem vive para se mesmo não tem raízes internas.
Por não saber agradecer por suas vitorias, se desesperam mediante seus fracassos; nada melhor para fracassar do que reclamar muito.
Existem pessoas que não suportam uma critica e ficam dominados pela raiva. Muitas vezes não gostamos de tocar em nossas feridas, que por vezes, não são sanadas, apenas escondidas.
Devemos lutar pelos nossos sonhos, por mais difícil que pareça ser, por mais distante que pareça estar. Nunca dependa dos outros para realizar seus sonhos. Cuidado! Se você depender muito dos outros para executar seus sonhos, corre risco de ser frustrado na vida.
Muitos homens não precisaram de poder, fama ou dinheiro para subir na vida, não precisaram dos outros para alcançar seus ideais, apenas sonharam, e valorizaram seus sonhos!
Einstein, Luther King, Winston Churchill, Abraham Lincoln, Beethoven e Freud, todos foram criticados mais não deixaram de sonhar e nem desistiram de lutar.
Einstein, em1905, a Universidade de Bern recusou uma dissertação sua, chamando-a de “tola e irrelevante”. Em 1896, aos 16 anos Winston Churchill, achou no verso da sua ficha avaliativa, a seguinte anotação, feita por uma professora: “um fracasso... parece incapaz de progredir.”. Abraham Lincoln, derrotado diversas vezes, chamado de louco, criticado e humilhado publicamente, não desistiu de sonhar, venceu!
Beethoven possuía uma deficiência auditiva, mesmo assim compôs musicas, suaves e maravilhosas, utilizando apenas o solo para ouvir as vibrações.
Há uma mensagem aqui para você. Mesmo quando os outros não acreditam em você e não o encorajam de alguma forma, recuse-se a desistir!
Só caminhamos nos solos da vida com segurança quando conhecemos os terrenos da nossa personalidade.
Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua historia, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem tímidos terem golpes de ousadia, os derrotados serem construtores de oportunidades.
Por isso, os sonhos não podem morrer!
As pessoas perderam a disposição para viver, os jovens enterraram os seus sonhos e se entregaram ao medo de sonhar. A geração dos jovens atuais é a que mais tem cultura lógica e menos cultura emocional e existencial. Estão desenvolvendo doenças emocionais não apenas por conflitos do passado, mais principalmente por que estão despreparados para fracassar, sofrer perdas, chorar, competir, construir oportunidades. Não sabem lidar com a solidão nem contemplar o belo. Algumas pessoas não sabem lidar com seus erros, errar é uma etapa do inventar, falhar são degraus do criar.
Lembre-se que caímos muitas vezes ate aprender a andar. Quem erra tem oportunidade da sonhar com as conquistas, têm mais chance de aprender e mais gosto pela vitoria.
Errar não é o fim, mas a oportunidade do recomeço!
Sonhar é fundamental!
Você não precisara de sonhos para atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisara deles para superar suas tempestades emocionais, para vencer uma critica injusta, uma calunia, uma discriminação, uma deslealdade.
Precisara sonhar para vencer as magoas causada pelas pessoas que você ama.
Precisara sonhar com a solidariedade para compreender os erros dos outros, perdoar seus atos insensatos, ter esperança de que um dia mudarão.
Precisara de sonhos para entender que ninguém pode dar o que não tem.
Precisara de singelos sonhos para cobrar menos de si mesmo e das pessoas que o rodeiam; para elogiar, brincar, cantar e compreender mais.
Alem disso, precisara de muitos sonhos para zombar dos seus medos, debochar da sua insegurança, dar risadas das suas manias e, assim viver relaxado e suavemente nessa bela e turbulenta existência.


By: Renatha Trindade
(Adaptado do livro Nunca Desista dos seus Sonhos – Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário